quinta-feira, 22 de maio de 2014

Bogo Creatina Universal Nutrition

E aew pessoal como vão ?
Nesta segunda postagem continuo com minha suplementação, o hoje vou falar um pouco da Creatina que eu uso, Creatina da Universal Nutrition:


A Creatina Universal fornece a mais pura, a fórmula de creatina mais facilmente absorvida disponível. A creatina serve como um vínculo de alta energia nos tecidos musculares e nervosas para a manutenção de níveis de ATP durante a contração muscular. Estudos relataram que o aumento dos níveis de creatina irá ajudar a retardar o aparecimento de fadiga, aumentar a energia, o metabolismo das células e aumentar a capacidade do corpo de formação global.

Sugestão de Uso

Tome 5 logo após a atividade fisica.

Benefícios

  • Produto destinado a complementação os estoques endógenos de creatina;
  • Melhora os níveis de energia;
  • Auxilia na hipertrofia muscular;
  • Complementa os estoques endógenos de creatina.
TABELA NUTRICIONAL

Informações Nutricionais
Porção: 3g (1 colher de café)

Quantidade
por porção
% IDR *
Creatina
3g
-
* % Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários de referência podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.Não contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
Ingredientes: Creatina monohidratada. Não Contém Glúten.
Sugestão de Uso: Misture uma colher de café (3g) em um 200ml de água.
Recomendação: Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e não deve ser consumido por crianças, gestantes, idosos e portadores de enfermidades. Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem. O consumo de creatina acima de 3 g ao dia pode ser prejudicial à saúde.

Ao contrário da maioria dos suplementos, a creatina tem sido muito estudada. Estes estudos mostram que ela produz melhoras significativas nos esportes que necessitam de força e potência, como: musculação, levantamento de peso, remo, ciclismo de alta velocidade e os de curta distância (sprints). A creatina, então, proporciona um ganho de força e recuperação e, consequentemente, aumento na massa magra (desde que aliada à uma dieta específica). Uma parte desse ganho inicial corresponde à água que se acumula no interior das células musculares, junto com a creatina.
A creatina é um peptídeo (formada pelos aminoácidos arginina, glicina e metionina) produzido no fígado e rins. Cerca de 95% da creatina é transportada pelo sangue para ser armazenada nos músculos, coração e outras células. No interior das células musculares, a creatina é transformada em um composto: creatina fosfato – CP. A CP serve como uma pequena fonte de energia, suficiente para alguns segundos de ação. Assim, a CP serve de energia para movimentos curtos, intensos e rápidos. A suplementação com creatina não desenvolve músculos diretamente, porém, ela faz com que você treine mais intensamente e consiga forçar mais nos exercícios e isso se traduz em ganhos musculares.
Suplementação
A creatina que ingerimos diariamente com as carnes não é suficiente para intensificar os treinos. A creatina geralmente vem em forma de pó, monoidratada. Cerca de 20-25g de creatina em 4-5 doses de 5g (uma colher de chá) serão suficientes para uma saturação na 1ª semana. Após isso, de 2-5g/dia irão realizar a manutenção. Porém, atualmente, os estudos tem mostrado que iniciar a suplementação direto com 5g ao dia é melhor do que fazer saturação (evita efeitos colaterais como retenção e causa o mesmo resultado). Importante: não é verdade universal que a creatina causa retenção: muitas pessoas suplementam e não apresentam inchaço algum! Então, isso é individual.
Enquanto estiver suplementando creatina, assegure-se de beber água em quantidade extra, pois isso evitará cãibras e resíduos nos rins.
Não pense que manter doses altas de creatina irá lhe trazer mais benefícios ainda. O excesso será eliminado ou armazenado com mais água corporal, tirando a definição dos seus músculos e podendo aumentar sua pressão arterial. O excesso de creatina também pode causar diarreia (carregamento de água em excesso para o intestino) e cãibras.
Como o efeito da creatina não é momentâneo, o horário em que você irá tomá-la não interfere. A melhor opção seria após o treino com alguma bebida ou alimento fonte de carboidrato simples (o carboidrato estimula a liberação de insulina, o que irá melhorar a absorção em até 60%!).

REFERÊNCIAS:
KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002.
BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.
MAUGHAN, Ronald J.; BURKE, Louise M. Nutrição esportiva. Editora Artmed, 2004.


Compro minha suplementação em 2 sites importados devido ao custoXbenefício:

Healthdesigns - Use o código fernandobergo para $5,00 dólares de desconto na primeira compra.
Samedaysupplements - Clique em "Get Discount" para ganhar $5,00 dólares de desconto em qualquer compra.

Logo mais trarei outros suplementos, aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário