sexta-feira, 23 de maio de 2014

Glutamine Powder - Optimum Nutrition

Bom dia Pessoal,

Hoje vou falar um pouco da Glutamina da Optimum Nutrition: 

 
600 Grams
Serving Size1Rounded Teaspoon(5g)
Servings Per Container120
Amount Per Serving
L-Glutamine
5g
*
* Daily Value not established
Other Ingredients
None.
Instruções de Glutamine Powder: Mistura uma colher de chá cheia de Glutamine Powder com 240 ml de água ou sua bebida favorita, ou conforme indicado por um nutricionista licenciado.* Essas afirmações não foram avaliadas pelo Food and Drug Administration. Este produto não é voltado ao diagnóstico, tratamento, cura ou prevenção de nenhuma doença.


Por mais de uma década, nós sabemos, que os mecanismos que controlam o crescimento da célula muscular são absolutamente governados pela quantidade de Glutamina retida na célula. Os níveis de Glutamina muscular comandam o índice da síntese de proteínas, a manutenção de um balanço nitrogenado positivo e por consequência, o ganho de tecido muscular. Quando combinados com níveis estáveis de insulina, essa resposta de crescimento muscular é duplicada. A Glutamina é também o mais importante substrato que estimula o aumento do volume da célula muscular. Quando os níveis de Glutamina intracelular aumentam, provocam a expansão do volume celular. 

Com o aumento do volume da célula muscular, ocorre uma otimização do anabolismo (ganho de tecido muscular), e a diminuição do catabolismo (perda de tecido muscular). A quantidade de Glutamina retida no tecido muscular parece controlar não somente o volume muscular, mas também todo o processo de crescimento do tecido muscular. Via mecanismos diretos e indiretos, a suplementação de Glutamina aumenta a capacidade do organismo para sintetizar tecido muscular magro. Glutamina Peptídeo ou L-Glutamina – Qual a forma mais efetiva?? Sempre existiu um debate entre os atletas e a comunidade médica, sobre qual a forma mais efetiva de suplementar a Glutamina. Basicamente existem dois tipos de suplementos de Glutamina, vendidos como suplemento nutricional; a forma livre (L-Glutamina) e a Glutamina peptídeo. Previamente, devido a limitações na metodologia, a ciência era incapaz de examinar o destino (efeito) da suplementação de Glutamina. Agora, com avanços recentes, chamado de infusão com traços de isótopos, nos permitiu seguir e rastrear o destino de um aminoácido, quando administrado oralmente. Um recente estudo, colocou um fim sobre qual a forma mais eficiente de Glutamina. 

A principal conclusão deste estudo é a seguinte: as duas formas de Glutamina são absorvidas exatamente da mesma maneira, não existe realmente nenhuma diferença entre elas. As duas formas de suplementação com Glutamina, aumentaram os níveis plasmáticos de Glutamina de forma similar, e os dois tipos de suplementação sofreram uma utilização local de 65% pelo trato gastrintestinal (as células gastrintestinais utilizam muita Glutamina para sua renovação). O que Esperar da Suplementação com Glutamina… Mesmo considerando que a maior parte da Glutamina, é sugada pelas células de todo o sistema digestivo, ainda assim o que é absorvido pelos músculos é uma quantidade importante e essencial para o desenvolvimento muscular. A suplementação com Glutamina, ajuda a manter altos níveis de Glutationa (nosso principal antioxidante). O aumento da Glutationa em nosso corpo, está diretamente relacionado com o aumento de massa magra. Entretanto, o fato mais importante é que a suplementação com Glutamina, fortalece todo tipo de célula dentro de nosso sistema digestivo. Este é um caminho indireto pelo qual, a suplementação com Glutamina, aumenta o ganho de massa muscular. A saúde de nosso trato gastrintestinal, determina o grau de absorção de cada nutriente que nós consumimos. A suplementação com Glutamina, otimiza a saúde de todo o sistema digestivo, melhorando a habilidade para absorver nutrientes vitais e prevenir a translocação e infecção por bactérias. Não despreze este nutriente. 

Não importa ter uma dieta excelente, se você não consegue absorver os nutrientes nela contidos. Desta forma você nunca você nunca vai otimizar seu potencial em termos de saúde e sua performance esportiva. A Glutamina também tem um papel importante no fígado, mantendo-o em ótimas condições e aumentando todas as enzimas hepáticas antioxidantes. Nunca se esqueça, que as condições de seu fígado controlam sua saúde e longevidade, e um fígado saudável é uma condição suprema para construir e manter a musculatura no decorrer da vida. O fígado é responsável por secretar grandes quantidades de importantes fatores de crescimento que influem de forma incisiva no crescimento muscular, dentre eles o importante IGF-1. Outra recente pesquisa mostra que o consumo de 6 a 10 gramas de Glutamina depois do treino, aumenta a síntese de glicogênio muscular e acelera a recuperação. O importante é lembrar que o acúmulo de glicogênio muscular depois do treino, juntamente com a ingestão de proteína de rápida absorção (Isolado de Whey), é o processo anabólico inicial que solidifica o ganho em massa magra. 

Artigo escrito por Paul Cribb, MD (WWW.AST-SS.COM) - Jackson NC, et al. Effects of glutamine supplementation, GH, and IGF-1 on glutamine metabolism in critically ill pacients. Am. J. Physiol. Endocrinol. Metab. 278(2): E 226-33,2000. 

Traduzido pelo Nutricionista Reinaldo José Ferreira CRN – 6141 reinaldonutri@gmail.com 

Fonte: http://news.slnutrition.com

Compro minha suplementação em 2 sites importados devido ao custoXbenefício:

Healthdesigns - Use o código fernandobergo para $5,00 dólares de desconto na primeira compra.
Samedaysupplements - Clique em "Get Discount" para ganhar $5,00 dólares de desconto em qualquer compra.

Logo mais trarei outros suplementos, aguardem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário