quarta-feira, 28 de maio de 2014

Panqueca com proteína e albumina


A alimentação adequada durante os treinos é muito importante para o ganho muscular. Especialistas acreditam que mais de 50% do ganho muscular é advindo da boa alimentação e não dos exercícios. Por isso, cuidar do que vai à sua mesa é tão importante quanto o treinamento em si. Dietas ricas em proteínas, além de terem todos os outros nutrientes necessários para a manutenção do organismo, são as principais auxiliares na busca dos objetivos almejados.
Para conseguir manter-se firme em sua dieta equilibrada e rica em proteína é importante encontrar alimentos apetitosos, que deem prazer na hora da refeição, para não ter recaídas e apelar para alimentos com poucos nutrientes e muita gordura. Por isso, a receita de panqueca de proteína e albumina não somente adiciona uma dose extra de proteína e albumina à sua alimentação, mas também é apetitosa e te dará prazer enquanto você busca o ganho muscular.
Anote os ingredientes:
  • Duas xícaras de chá de farinha de trigo integral
  • Três colheres de sopa de óleo de canola ou de girassol
  • Duas xícaras de chá de leite desnatado
  • Dois ovos
  • Uma medida de albumina sem sabor
Modo de preparo
Junte os ingredientes em uma tigela e bata-os. Para facilitar, você pode batê-los no liquidificador ou na batedeira. Enquanto eles são batidos, unte a frigideira com o óleo ou use uma frigideira antiaderente. Os ingredientes deverão estar com uma consistência pastosa e com aparência homogênea. Coloque na frigideira a massa em fogo baixo até dourar. Vire a panqueca para que ela doure dos dois lados.
O recheio é de sua preferência e pode ser doce ou salgada. Você pode trocar o sal por açúcar mascavo ou mel, caso queira fazer uma panqueca doce. É possível adicionar whey protein de chocolate (ou de outro sabor) à panqueca, adicionando ainda mais proteína ao prato.
O prato tem em torno de 320 gramas de carboidratos, 90 gramas de proteínas e rende duas porções.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário