domingo, 6 de julho de 2014

5 razões para você nunca desistir de treinar

Perder a motivação e sentir-se desanimado para treinar é mais comum do que você imagina, mas não é o suficiente para você desistir dos seus objetivos ou ficar naquele bate-e-volta à academia (o famoso “treinar 2 semanas e parar por 3”). Veja 5 razões para você nunca desistir de treinar.


Razão 1 – Nenhum sacrifício é em vão. Em algum momento durante sua jornada pode parecer que os sacrifícios não valem a pena, mas não se engane. Cada treino pesado realizados sob preguiça e cada refeição feita contra a sua vontade te coloca a frente de todas as pessoas que desistem nos primeiros obstáculos e levam uma vida comum. O que estamos querendo dizer é que mesmo que os sacrifícios não entreguem os resultados no tempo esperado, eles não estão sendo feitos à toa. Não estamos construindo apenas um corpo mais forte a cada dia de treino, mas uma mente também, e cada sacrifício é um pequeno degrau que você avança a frente da maioria.

Razão 2 – Você não está sozinho. Independente de qual problema, dificuldade ou obstáculo que você esteja passando no momento, tenha certeza que você não está sozinho. Pode ter certeza que outras pessoas, com objetivos iguais, estão passando pelas mesmas provações neste momento, e muitas delas estão conseguindo sucesso mesmo assim, não há motivo para você não conseguir também.
Razão 3 – É justamente o que as pessoas querem. Em nossa sociedade, qualquer iniciativa que fuja do pensamento comum será taxada como algo “negativo”. Em outras palavras, fazer sacrifícios para poder treinar e se alimentar corretamente em uma sociedade que cultua o churrasco regado à cerveja é algo de outro mundo. Se você está sentindo que não tem apoio suficiente ou tem a impressão de que todos tentam sabotar seus objetivos, infelizmente, saiba que isto é a ordem natural das coisas e todos que levam o treino a sério passam pelo mesmo. Apenas não dê o braço a torcer.
Razão 4 – O tempo vai passar da mesma maneira. Treinando ou não treinando, o tempo vai passar da mesma maneira. A vida é só uma, porque não passar esse tempo sendo alguém maior, mais forte e fora da zona de conforto que a maioria das pessoas se aprisionam ?
Razão 5 – Sucesso nos treinos significa sucesso na vida. Para conquistar um corpo fora do comum são necessários diversos atributos de personalidade que são úteis em todas as áreas da vida, mas que ironicamente são construídos dentro da academia. Pense por um minuto, não existe alguém que tenha construído um físico de respeito sem ser disciplinado, determinado, motivado, paciente e focado. Se isto não são qualidades que você gostaria de cultivar durante a vida toda, talvez você esteja no esporte errado.

E você, conhece alguma outra razão que gostaria de adicionar à lista ? Comente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário